Em meio a tantos casos de desprezo para com o meio ambiente, uma atitude se destaca, o senhor Juliano Roriz, um dos donos do mercantil "O sertanejo" criou um projeto de compra de garafas Pett, que visa paralelamente ajudar a população e principalmente o meio ambiente. Temos abaixo uma entrevista feita com o Sr Juliano que fala um pouco sobre o seu projeto:
Equipe: Quem é o idealizador do projeto?
Juliano: "O projeto foi idealizado por mim, a algum tempo eu entrei como sócio no mercantil. Eu vi tanto lixo reciclável jogado, como a garrafa pett, e resolvi trocar garrafa pett por mercadoria, toda garrafa pett tanto compro como troco por mercadoria."
Equipe: Para onde vão as garrafas coletadas?
Juliano: "Vão para uma reciclagem aqui em Barbalha, que faz tapete de carro"
Equipe: A população tem colaborado?
Juliano: "Um pouco, pois começou agora então, mais vão colaborar muito mais"
Equipe: O que o Sr acha de ampliar esse trabalho e receber outors materiais reciclaveis, como o papel que é muito abundante em nossa cidade?
Juliano: "Eu tô pretendendo pra isso , tudo que eu puder comprar de reciclagem eu vou comprar por que, um produto desses passa anos para se decompor na natureza. Nos pensamos em ampliar mais ainda se Deus quiser!"
Equipe: O Sr gostaria de fazer algum apelo a população para que ela ajude vendendo essas garrafas que em suas casas não fazem sentido algum?
Juliano: "Dizer que qualquer uma pett agente recebe todo tipo de pett; garrafas de vinho, vinagre. Todo tipo de pett. E não é nem para eu comprar que vão dizer que eu tô querendo ganhar, o apelo que eu quero fazer é que todo mundo tenha uma consciência de o que é o meio ambiente, vivemos numa região bonita cheia de fontes e se não tomarmos conhecimento daqui a alguns tempos não vai ter mais nada a poluição vais tomar conta de tudo."
Veja o vídeo da entrevista
Nenhum comentário:
Postar um comentário