quarta-feira, 18 de agosto de 2010


Sensibilidade X Comunidade

Você sabia que o seu lixo nos incomoda?

Você já pensou na hipótese que milhões de pessoas se incomodam com o lixo que você produz, e principalmente porque não sabe ter o controle dele. Muitas vezes é jogado em praças, ruas, rios e encostas. Nosso dever como cidadão é ter um pouco de consciência e tentar mudar esse costume. Para isso ai vai umas dicas super importantes para você que é a favor da limpeza urbana.

  • Separar o lixo corretamente garrafas pets, de vidro, alumínio, materiais orgânicos, todos em seus respectivos lugares.

  • De preferência, doe ou venda materiais que não será de utilidade para você, mas que sejam recicláveis.

  • Não jogue o lixo depois que o caminhão da coleta passar, ou muito antes.

  • Recuse as sacolas plásticas e de preferência as recicláveis, alem de demorar muito para se decomporem, prejudicam o meio ambiente.

  • Verifique se a coleta da sua cidade está acontecendo corretamente. Se não denunci para a secretária de meio ambiente.

  • Tente fazer algo para ajudar o meio ambiente como: fazer palestras, entregar panfletos, sensibilizar sua comunidade, pois estará fazendo sua parte.

Seguindo essas dicas simples, você estará ajudando e fazendo sua parte de uma forma educativa e civilizada. Temos que tomar atitudes saudáveis para a comunidade melhorar. Lembre-se! O seu lixo não agrada ninguém. Ao contrario alem de prejudicar a população você põem em risco a sua propiá vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário