Escola Dr. Romão Sampaio



     Situado na cidade de Jardim, este colégio é um dos mais tradicionais do município. Conhecido por seu constante desenvolvimento que preenche várias páginas da nossa história.
    Esta cidade como um todo sempre demonstrou grande interesse pelas causas ambientais, preocupada em preservar seu patrimônio natural que já lhe rendeu grandes alegrias, como o Selo Município Verde. A escola Romão Sampaio participou de muitas dessas conquistas, direto ou indiretamente, desenvolvendo nas aulas temas ecológicos na transversalidade dos fatos.
     A formação de uma instituição ecologicamente correta depende do desenvolvimento de várias atividades de caráter ambiental e uma grande parcela dessas atividades estão voltadas para a adaptação humana diante dos acontecimentos, e é indiscutível concordarmos que num nível nacional esta lição se faz necessária.
    É importante ressaltar que todas as ações desenvolvidas na escola são integradas com a sociedade, já que sustentabilidade não se constrói em essência apenas num único público alvo, mas em todos os segmentos sociais e educativos existentes no município.