segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Formação de Multiplicadores para o Tratamento do Lixo

No dia 04 de Agosto aconteceu no destrito de jardim Mirim uma reunião na qual estive presente a convite da secretária de meio ambiente Angélica Leite Jorge para representar os alunos da escola , no caso a escola Dr. Romão Sampaio. Nessa reunião estavam presente: representantes de associações e membros da comunidade que foram capacitados com intuito de tornarem-se multiplicadores para o tratamento e finalidade do lixo.
Na ocasião foram debatidos as seguintes questões: quais seriam os dias que o caminhão faria a coleta e quais os pontos estratégicos que seriam colocados os tambores para o depósito do lixo.
Os moradores debateram , sugeriram e decidiram os locais mais apropriados para o propósito.
Quanto a questão dos dias estabelecidos para a coleta, a secretária de meio ambiente se comprometeu em fazer um calendário e repassar o mais breve possível a população.
Foi impresionante presenciar a força de vontade e o espírito colaborativo dos presentes e da preocupação e responsabilidade cidadã para diminuir e tratar o lixo da localidade. Informação e motivação são ferramentas essenciais para sensibilizar a população , na esperança de que todos unidos ainda podemos inverter a situação do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário