quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Falando sobre o lixo



Lixo é tudo aquilo que não serve para uso ou consumo portanto, não pode ser utilizado.Com base nessa afirmativa surge a questão: "materiais reciclaveis podem ser considerados lixo?"

Essa é uma concepção errônea,não se tratando somente do fato de encarar como sendo lixo certos materiais mais de não dar importancia ao fato de que eles podem ser reutilizados, ou até mesmo recusados.

É o caso das latinhas,ou o papel e o plástico; todos completamente reciclávies, que são produzidos em grandes quantidades diariamente,e somente uma pequena parcela é vendida,sendo o restante jogado fora. E ainda pode-se dizer louvavél quando vão parar no lixeiro, pois há quem simplismente jogue-os nas ruas, deixando o ambiente sujo, com ares desagradáveis,e principalmente poluindo o meio ambiente. O que dizer dessas atitudes? Impensadas? Irresponsáveis? Hábito? Como mudá-las?




Um comentário:

  1. Bom, o pessoal em geral deveria ter a sensibilização de poder pelo menos jogar o LIXO NO LIXEIRO,uma frase bem conhecida, mas que enfim as pessoas não se tocam por esta mensagem e os fazem assim o que é uma atitude simples e que contribui muito.Uma atitude muito irresponsável por parte da população.
    Em se tratando de produtos recicláveis, essa é a melhor opção para reduzir a quantidade desses produtos jogados nas ruas. Acho que não deve-se considerar esses produtos como lixo, uma vez que são reutilizados, e transformados em produtos, que voltam à população em forma de acessórios,(decoração, bijuterias, bolsas, etc.).

    ResponderExcluir