quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Palestra sobre reciclagem de papel


A palestra foi dinâmica, contou com a participação dos alunos do começo ao fim. Rica em conteúdo e informação, os quais, uma vez trabalhadas podem vir a contribuir para o melhor funcionamento da cidadania no que diz respeito ao lixo, não só em âmbito nacional, mas em local, priorizando o município e a escola. Através da sensibilização causada pelo conteúdo, cabe aos alunos que estiveram presente trabalhar como multiplicadores da educação ambiental, pois conforme foi mostrado é através das atitudes simples e mudanças de hábito que podemos, no mínimo, manter o mundo habitável para as próximas gerações.
Nos momentos finais foi mostrada a carta ao inquilino, que traz consigo a informação da qual jamais poderemos esquecer; no mundo nós seres humanos somos apenas inquilinos e como manda a boa educação devemos mantê-lo da maneira em que o encontramos.
Logo após já era possível ver os reflexos da palestra ao notar que os alunos se comprometiam em repassar os dados obtidos, e ajudar no possível a manter todos os ambientes limpos.
Para finalizar houve uma dinâmica, o clima foi de descontração e amizade, os alunos apresentaram-se e expuseram suas propostas para o futuro o que encerrou com chave de ouro a palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário